Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Apresentação
O ensino e a investigação, no Serviço de Higiene e Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, têm como objectivo a compreensão dos determinantes dos estados de saúde em populações humanas.

As principais áreas de interesse são a epidemiologia perinatal, o papel da nutrição e outros estilos de vida na ocorrência de doenças crónicas como o cancro, a osteoporose ou as doenças cardiovasculares, e as doenças transmissíveis, particularmente as preveníveis por vacinação.

No Serviço, o ensino e a investigação procuram acentuar a importância dos métodos epidemiológicos tanto como a acumulação de informações para a caracterização quantitativa dos estado de saúde das populações, sobretudo que permitam o conhecimento da dinâmica dos fenómenos de saúde entre os portugueses.

Actualmente, trabalham no Serviço de Higiene e Epidemiologia profissionais com as mais diferentes formações - médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos e outros profissionais de saúde, que em conjunto ajudam a constituir o arco das ciências da saúde pública.
Henrique Barros
Utilizador

Password